Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Plantas Medicinais - Romã (Xarope)



Romã, eficiente no tratamento de infecções

Xarope de Romã - Receita Natural
A romã é uma fruta poderosa no tratamento de diversas doenças. Ela é bastante conhecida no tratamento de infecções de garganta, pois funciona como adstringente e antiinflamatório.  A fruta também atua em nosso organismo como tônico, diurético e vermífugo. Por isso, podemos utilizar a romã em casos de aftas, úlceras na boca, gengivite, diarreia e verminoses.
De acordo com a ANVISA, o chá de romã é eficiente no tratamento de infecções e irritações na boca e na faringe. Nesse caso, o aconselhado é apenas bochechar o chá, sem ingeri-lo. No entanto, o consumo da fruta não é prejudicial, principalmente se não for feito em quantidades exageradas.
O xarope que ensinaremos a seguir pode ser utilizado no combate de diferentes tipos de infecção. A dica é seguir criteriosamente o modo de preparo e as doses recomendadas, para evitar possíveis efeitos colaterais.

Você vai precisar de:

  • 1 garrafa de vinho branco seco
  • 4 romãs
  • Mel

 

Modo de Preparo:


Primeiramente, é preciso lavar bem as frutas, com o auxílio de uma esponja ou escovinha macia. Depois separe as sementes de 3 romãs e bata no liquidificador juntamente com 1 fruta inteira. Se for necessário, acrescente um pouquinho de água filtrada para facilitar o processamento. Pegue essa pasta feita com as romãs e misture ao vinho, deixando descansar por 9 dias. Passado esse tempo, coe a mistura com um coador de pano específico para isso e guarde em uma garrafa de vidro. Não é necessário guardar na geladeira.

 

Posologia


Misture 3 colheres da bebida com um pouco de água morna e 1 colher de mel. Tomar a mistura pela manhã, em jejum, e à noite, antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário