Páginas

terça-feira, 5 de abril de 2016

Plantas Medicinais e a Disenteria

      

Embora algo semelhante á diarreia, a disenteria é doença diferente. É considerada doença infecciosa, disseminada quase sempre por más condições higiênicas, e talvez caracterizada por uma inflamação ulcerosa do cólon que as vezes resulta em fezes sanguinolentas. Pode ser causada por certo bacilo, ou por um protozoário, como na disenteria amebiana, comum em certas regiões do globo e que ás vezes permanece no organismo durante anos. A doença pode ser tratada por um medico, pois pode ser grave. Não obstante, há um relatório que afirma que 500 mg de vitamina C, em conjunto com outro tratamento usado diariamente pelos russos, "elimina rapidamente os sintomas clínicos da disenteria grave, leva a um progresso mais rápido e abrevia a duração da doença" Irwin Stone, que menciona este estudo, comenta que, se uma dose tão pequena de Vitamina C é capaz de produzir tal melhora, uma grande dosagem desta vitamina deve trazer resultados ainda melhores.

Se a Moringa Oleifera possui 7 vezes mais vitamina C do que uma laranja, 4 vezes mais vitamina A do que a cenoura, 4 vezes mais cálcio do que o leite de vaca, 3 vezes mais ferro do que o espinafre e 3 vezes mais potássio do que a banana.

Apenas uma colher de chá de pó da folha da moringa é o suficiente para o equilíbrio do organismo.

Fontes pesquisadas:
- Clark, Linda, Os Remédios Naturais que curam as Doenças, Editora Tecnoprint, 1980 Rj
- http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/viajologia/noticia/2015/06/moringa-arvore-magica-que-pode-acabar-com-fome-no-mundo.html
- http://www.ilovemoringa.com/moringaphotos.html
- http://www.granjaparaiso.com.br/index.php?l=Plantas_Supervitaminadas&op=Moringa_Oleifera

Nenhum comentário:

Postar um comentário