Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Plantas Medicinais: Babosa e o Câncer de Prostata


Nome CientificoAloe vera
Nome Popular: Babosa, Erva-babosa, Caraguatá, Aloé

A babosa tem varias utilidades medicinais e entre elas, temos também, o tratamento do câncer de Prostata, vejamos como preparar.

Como fazer o Xarope de Babosa ou Garrafada

Material Necessário
- 3 a 4 folhas de Babosa; 
- 700 ml de mel de boa qualidade;
- 50 ml de whisky, puro e de boa qualidade;
- Papel toalha ou Guardanapo;
- Um (1) funil;
- Um (1) litro (vasilhame) escuro. Se não tiver uma escura, deve colocar em uma garrafa clara e forrar com alumínio.

Como preparar
Obs.:Tirar as folhas do pé de babosa, só após pôr o sol. Se não e puder fazer no mesmo dia, guarde as folhas em um saco escuro na geladeira, Deve-se evitar trabalhar com as folhas na claridade.

Obs.2: Não pode tirar as folhas de estiver chovendo. Se choveu ou for um período chuvoso, deve-se aguardar uns 5(cinco) dias para fazer a colheita das folhas, após a chuva.

As folhas não deve ser lavadas e sim limpas com um guardanapo, até ou um pano, até perceber que não tem mais poeira.
Após limpar bem, deve cortar as laterais, para tirar as pontinhas e as extremidades. Na parte da base, se for muito grossa, deve eliminar, para diminuir a quantidade da baba no final.
Depois deste preparo, deve colocar as folhas de forma que dê uma medida aproximada de 1(um) metro de comprimento.
Após, deve cortar em pequenos pedaços e triturar bem no liquidificador. Quando estiver bem triturada, acrescente o mel e o whisky, para fazer uma boa mistura.

Observação: Esta porção deve dar aproximadamente 1(um) litro.

Logo após o preparo, deve ser engarrafada e guardar na geladeira, de forma bem tampada, deixando de repouso uns 3(três) a 4(quatro) dias.

Observação importante: Não pode coar. Após triturar no liquidificador, deve ser colocado de imediato na garrafa e guardar na geladeira.

Como tomar o Xarope
Após o repouso de 3 a 4 dias na geladeira, passe a tomar:
- Para quem já tem problema de prostata, uma colher de sopa, 15 minutos, antes das principais refeições (Café, almoço e janta).

- Para ser apenas preventivo, deve-se tomar uma colher de sopa, todos os dias, antes do café da manhã (alguns minutos antes).

Obs.: Após tirar da geladeira para usar, deve ser devolvida de imediato, deixando o minimo possível, fora da geladeira.

Efeitos Colaterais
Em algumas pessoas, pode apresentar coceira ou diarreia, nos primeiros dias, mas não deve interromper o tratamento, apenas tomar bastante água.

Procedimento:
Após tomar 3 a 4 garrafas, deve fazer uma pausa de 30 (trinta) dias. Após retomar, deve tomar uma garrafa e fazer uma pausa de 90 (noventa) dias

Outros benefícios da Babosa.
Estimula a produção de flora intestinal bacteriana, indispensável para um bom processo digestivo. Ao normalizar a ingestão, previne tanto a prisão de ventre como a diarreia.
Excelente para curar ulceras estomacais e intestinais, já que reduz irritações cicatriza  feridas.
Colabora significantemente no tratamento da síndrome do intestino irritável, como em outros casos que envolvem processos inflamatórios, como colite (condição inflamatória do intestino).
Provoca rápida eliminação de toxinas e substâncias indesejáveis do organismo, devido ao grande estímulo que fornece ao processo digestivo em geral.
Evita a acidez, uma vez que fornece agentes alcalinos ao organismo, o que causa alívio quando a ingestão de café, chá e alimentos ácidos é excessiva.
É coadjuvante nas dietas de emagrecimento. Graças a todas as propriedades digestivas mencionadas, é comum ter uma consequência lógica complementar: a perda de peso.
- Possui capacidade antiviral, antifúngica e antibacteriana. Por isso, colabora de forma eficaz com o sistema imunológico, ajudando a combater organismos que causam doenças.
- Atua como importante fonte de energia ao organismo.
Reduz o colesterol mal (LDL).
Ajuda a combater o stress oxidativo, já que multiplica os efeitos das vitaminas (em especial E e C) como antioxidantes.
Ajuda no tratamento de processos inflamatórios, como artrite e reumatoide.
Regula o nível de açúcar no sangue, ou seja, é de grande ajuda para pessoas diabéticas.
Colabora no tratamento de alergias sazonais.
Beneficia a saúde cardíaca, por oxigenar o sangue e melhorar a circulação.

Outras recomendações

Mulheres em período de gravidez ou lactação não deveriam tomar esse xarope, é possível que o útero seja estimulado e gere contrações. E, ainda assim, poderá afetar o bebê através do leite.
É recomendável não consumir o xarope ao mesmo tempo em que fizer uso de corticoides por via oral, visto que poderia reduzir o nível de potássio do organismo, o que pode afetar a saúde cardíaca.
A fim de aproveitar ao máximo os benefícios dessa planta, seu xarope pode ser ingerido no minimo 1 vez ao dia. Porém, você pode começar bebendo uma colher apenas, durante alguns dias, para que o organismo se acostume e você possa aumentar a dose posteriormente.
Concluindo, as propriedades desse xarope são realmente muito benéficas, por isso, convidamos a experimentar e após os seus incríveis benefícios, participar do próximo artigo, enviando sugestões a respeito e conte-nos um pouco da sua experiência com esse poderoso medicamento natural.

Estas informações não substituem o tratamento ou acompanhado medico.

Site visitados
http://www.cotianet.com.br/eco/herb/babosa.htm
http://melhorcomsaude.com/suco-de-babosa-uma-poderosa-bebida-natural/



Nenhum comentário:

Postar um comentário