Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Benefícios do tomate para a glicemia.

 Programa Nutricional - Tomate
 
Descubra como o consumo de tomates ajuda quem tem diabetes

 Tomates são excelentes para a glicemia, não importa como são consumidos. Este fruto suculento contém teor baixíssimo de calorias (apenas 22 em cada um) e de carboidratos (menos de 5 g). Além disso, é rico em vitamina C, que protege o corpo contra lesões causadas pela glicose no sangue, e em licopeno, integrante da família dos carotenoides, como o betacaroteno.

 O licopeno pode ter um poder especial contra o diabetes. Pesquisadores americanos analisaram 1.665 pessoas com ou sem diabetes e descobriram que aqueles que apresentavam tolerância diminuída à glicose (essencialmente, o pré-diabetes) tinham níveis de licopeno no sangue 6% mais baixos do que os das pessoas saudáveis. Pessoas com diabetes recém-diagnosticado apresentaram uma média 17% mais baixa. Dois outros estudos revelaram conexões semelhantes.

 
A porção recomendada de tomates é um fruto de tamanho médio. No entanto, como os tomates são pobres em calorias e carboidratos, pode-se consumir porções bem maiores e desfrutar ainda mais de seus benefícios.

Site Pesquisado:
http://www.selecoes.com.br/benef%C3%ADcios-do-tomate-para-glicemia?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=Diabetes111213

Nenhum comentário:

Postar um comentário